segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sobre mim

Eu e meu bebê. Maquiada até para trocar fraldas!!!
Algumas pessoas que me conhecem pouco podem estar se perguntando por que eu me meti a escrever um blog avaliando cosméticos. As pessoas que me conhecem muito sabem que a minha paixão por perfumes, maquiagens, cremes e até (ou principalmente) sabonetes vem desde que eu era uma garotinha com dentes de leite. A minha maior alegria era tomar banho para poder passar xampu no cabelo, condicionador, embora, confesso, não gostava de tomar banho. Naquela época eu me lembro muito bem, meu irmão usava um xampu da Revlon que se chamava Flex e eu morria de inveja porque só ele podia usar, já que ele trabalhava e comprava para ele seus “produtos de beleza”. 

Éramos uma família com 5 mulheres, fora minha mãe, e as minhas irmãs mais velhas usavam produtos que uma amiga delas trazia do Paraguai, da marca St Ives. Eu me coçava de vontade de passar aqueles cremes, e às vezes usava escondido. Quando comecei a trabalhar, lá pelos 11 anos, como babá, eu deixava meus minguados caraminguás do salário que ganhava tudo no supermercado, comprando sabonetes, colônias Vinólia e xampus. Meu sonho era poder comprar um xampu Elséve e quando consegui parecia que eu tinha conquistado o mundo. A colônia Vinólia que eu usava era da fragrância White Lilac, que nem sei se ainda existe, mas apesar de simples, eu me sentia uma celebridade quando usava.

Minha prima Kátia compartilhava da minha paixão e nós duas colecionávamos, isso há uns 20 anos atrás, folhetos de propaganda de cosméticos, e trocávamos por carta quando tínhamos repetido. Ao contrário de papéis de carta, como as meninas da época, ficávamos loucas pelos papéis que tinham lindos vidrinhos desenhados. Guardo até hoje uma carta que minha prima me mandou pedindo folhetos da Natura, que para nós era o suprassumo do chique, sonho de consumo distante demais da nossa realidade.

E a minha vida toda foi essa paixão. Claro que gosto de roupas e sapatos, mas os creminhos vêm em primeiríssimo lugar, e hoje boa parte do meu salário vai para esse luxo. Não tenho preconceito, uso desde as marcas mais baratas até as melhores do mundo (quando posso). Adoro o sabonete Nutri-milk da Palmolive, por exemplo. Em minhas viagens a paradinha no free shop é obrigatória e nunca fico menos de duas horas por lá. Uso a minha cota todinha e a do meu marido também. Saio de lá igual uma criança que ganhou todos os brinquedos que queria. O cartão de crédito fica bloqueado por uns seis meses...E juro, eu uso tudo!! A minha faxineira sofre quando vai limpar os banheiros de casa, porque nos dois tem creme saindo pelo ladrão, sem contar os que ficam espalhados pela casa.

A história do blog começou quando vi o filme Julie e Julia, da roteirista Norah Jones, que é meu ídolo, em que a personagem decide se dedicar a algo que gosta de verdade. Ela então decide escrever um blog sobre sua maior paixão, que é cozinhar. Isso revoluciona a vida dela. O mesmo tem acontecido comigo. Em licença-maternidade (sou bancária), resolvi fazer algo para dissipar as paranoias que me acompanhavam, somente por hobby. Mas a minha veia empreendedora e marqueteira me obrigou a divulgar aos quatro ventos o blog e a repercussão tem sido incrível, em poucos dias o blog já está alcançando uma média de 50 acessos diários. 

Não estou em busca de parcerias por enquanto, pois o blog é muito novinho ainda, e minha meta é de 1000 seguidores até o final de 2012. Em minha pesquisa vi que os blogs mais populares desse ramo têm em média 500 seguidores com muitos anos de existência. O que me qualifica como blogueira de cosméticos é, em minha opinião, a minha paixão pela escrita, o meu senso crítico extremamente apurado e a minha disposição de ser “cobaia”, além de um olfato poderoso, gosto por design e arte e uma pele maravilhosa que aceita tudo.
Espero que vocês tenham gostado de me conhecer mais um pouquinho. Beijos e muito obrigada a todos que têm lido meu blog.

Um comentário:

  1. Já usei o Neutrogena facial e amei!!! Depois da sua indicação, vou experimentar o hidratante corporal e te conto!!! bjssss

    ResponderExcluir

Adooooooooooro comentários!!!